DESCRIÇÃO

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) oferece soluções que auxiliam a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores.
Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, e fornece mais de 200 milhões de consultas por mês, atuando com uma rede
nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil.

Com mais de 60 anos de existência, o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito foi criado pela Associação Comercial de São Paulo. Em 2010, o serviço passou a ser administrado pela Boa Vista SCPC, sendo, atualmente um dos mais completos e importantes bancos de dados de consumidores e empresas do país.

PROSPECÇÃO

Atinja e supere suas metas, identificando novos clientes, fidelizando os atuais e construindo relacionamentos de longo prazo.

ANÁLISE E CONCESSÃO

Aumente a assertividade na concessão de crédito e minimize os riscos por meio de soluções personalizadas e informações precisas.

GERENCIAMENTO E OTIMIZAÇÃO

Monitore o comportamento de seus clientes para implementar ações estratégicas no melhor momento.

PREVENÇÃO À FRAUDE

Identifique as situações com características de fraudes, prevenindo perdas financeiras e riscos para o seu negócio.

COBRANÇA

Elabore estratégias de renegociação de dívidas e cobrança, acompanhe carteiras e garanta maior agilidade e rentabilidade a seu processo de recuperação de créditos.

Se sua empresa negocia diretamente com o consumidor, acesse a solução por Pessoa Física; Em caso de operações com empresas, acesse como Pessoa Jurídica.

PESSOA FÍSICA

Família Acerta: as soluções da Boa Vista SCPC permitem analisar o cliente, recomendar o melhor negócio e facilitar sua venda!

ACERTA:
é um produto auxilia os clientes tomarem decisões de crédito. Além dos dados restritivos e cadastrais, esta ferramenta apresenta também soluções de inteligência em sua composição, as quais facilitam o processo de venda e reduzem o risco de crédito.

ACERTA ESSENCIAL:
essa solução fornece insumos necessários, além dos dados restritivos e cadastrais, para ter mais segurança para realizar as vendas com importantes informações dos relatórios.

ACERTA MAIS:
é uma solução que acelera o processo de venda dos clientes. De forma simples, apresenta uma recomendação de aprovação, ou não, da negociação realizada, a partir de informações comportamentais e cadastrais existentes na Boa Vista SCPC e sua combinação com soluções analíticas.

ACERTA COMPLETO:
é uma solução completa que confere uma visão integrada do indivíduo e mercado, através de ferramentas robustas que apoiam a decisão de crédito: uma recomendação de aprovação, ou não, da negociação realizada e uma sugestão de limite de parcela mensal, construída a partir de informações fornecidas pelo IBGE, a qual sugere um valor de crédito (em R$) de parcela mensal a ser concedido a um consumidor, de acordo com sua renda mensal disponível.

PESSOA JURÍDICA

O Define é uma solução para analisar o cliente, recomendar o melhor negócio e facilitar a venda, com inteligência analítica agregada aos relatórios.

DEFINE RISCO:
é o relatório ideal para consulta simples de informações cadastrais e restritivas para avaliação de negócios junto a empresas.

DEFINE NEGÓCIO:
é um relatório completo que apresenta dados cadastrais, quadro societário e participações, informações restritivas e comportamentais, Score PJ indicando o risco da empresa consultada e ainda uma recomendação de negócio, dando o suporte e segurança necessários para análises complexas e de alto risco de perda.

DEFINE LIMITE:
é o mais completo relatório de pessoa jurídica da Família Define. Além de informações cadastrais, restritivas e comportamentais; possibilita visualizar sócios, administradores e participações em outras empresas com um resumo dos dados restritivos de todos os participantes e empresas participadas sem custo adicional. É fundamental para tomada de decisão de crédito de grande complexidade e para realizações de negócios sustentáveis.

Descubra como o Boa Vista pode facilitar as atividades de sua empresa, entre em contato.

Já possuo a solução
Quero comprar a solução para minha empresa

Clique abaixo na cidade de sua associação empresarial e faça sua consulta Boa Vista SCPC:

PERGUNTAS FREQUENTES

Conforme previsto no Regulamento Rede Verde Amarela, somente o próprio consumidor, ou seu procurador formalmente constituído, podem obter informações em seu nome. Procurador formalmente constituído é um terceiro, munido de procuração expedida pelo outorgante, com firma reconhecida, mediante a outorga expressa de poderes do mandatário.
Entre em contato com a Associação Empresarial de sua cidade ou por meio do email: boavista@facisc.org.br
Trata-se de um cadastro de informações relacionadas a pessoa física ou jurídica, armazenadas com a finalidade de auxiliar as operações de concessão de crédito, a realização de venda a prazo ou de outras transações comerciais, empresariais e negociais.
A política de crédito é um conjunto de regras, pré-estabelecidas pelas empresas de acordo com a estratégia de negócio de cada uma delas. São essas regras que definem se a proposta de crédito do consumidor será aprovada ou recusada. As empresas podem utilizar o score como um dos fatores a ser analisado em sua política de crédito.
As variáveis utilizadas são cadastrais e comportamentais. A resposta dada pelo Faturamento Presumido pode ser usada em combinação com outras variáveis da base da Boa Vista Serviços, como as de risco de crédito e de Marketing, e também como componente nos sistemas de decisões.
Praticamente em todas as fases, tendo utilidades específicas em cada uma. Ele contribui para a busca de clientes em potencial por meio da segmentação da carteira, identificação de mercados em expansão e elaboração de campanhas de cross-selling e up-selling. Na concessão de crédito, ele permite avaliar os clientes e auxiliar nas aprovações e ajustes de limite. Já na gestão, ele permite adaptar os limites de crédito às alterações de faturamento das empresas. Por fim, na fase da cobrança, o Renda Presumida contribui informando quais clientes possuem maior capacidade de pagamento.
A Boa Vista SCPC administra o banco de dados do SCPC e também é gestora do banco de dados do Cadastro Positivo. Ambos estão ligados às informações de crédito, mas são bancos de dados isolados e independentes.
Os fornecedores de informações para os bancos de dados são denominados legalmente como “fontes”. Tratam-se de pessoas físicas ou jurídicas que concedem crédito ou realizam venda a prazo ou outras transações comerciais e empresariais que lhes impliquem risco financeiro. Então, por força dessas circunstâncias, as fontes podem enviar informações para registro nos  bancos de dados de proteção ao crédito, sempre respeitando as previsões legais e lembrando que o SCPC (informações negativas) e o Cadastro Positivo (histórico de crédito) são bases de dados isoladas e independentes.
A busca por novos clientes é extremamente relevante, pois permite que a empresa amplie sua participação no mercado e obtenha maior faturamento. Porém, alguns cuidados são essenciais para garantir a saúde do negócio: identificar as principais características de uma empresa ou segmento de consumidores, conhecer seu comportamento de crédito e saber qual o melhor modo de contatá-los.
O ciclo de negócios é a base do processo de crédito de uma empresa. Com ele, é possível enxergar de forma estruturada a gestão de todas as fases do negócio. Basicamente, o ciclo compõe-se:
. Prospecção de novos clientes
. Concessão/ análise de crédito
. Gestão da carteira de clientes e cobrança